Temporal deixa 35 mil moradores sem energia elétrica em Marília

Chuva acompanhada de ventos fortes também atingiu dezenas de cidades no Centro-Oeste Paulista.


Em Marília, cerca de 35 mil moradores ficaram no escuro no início da noite desta quinta (18). Chuva acompanhada de ventos fortes também atingiu dezenas de cidades no Centro-Oeste Paulista.

 


Carros foram atingidas por árvores derrubadas pelo vento forte em Marília - Foto: Ana Carolina Levorato/TV TEM

 

Um forte temporal, com chuva e ventos fortes, atingiu mais de uma dezena de cidades do Centro-Oeste Paulista no final da tarde desta quinta-feira (18).

Em Marília, pelo menos 35 mil moradores ficaram sem energia elétrica, segundo informações da CPFL, a concessionária de distribuição que atende a cidade.

Os ventos fortes também causaram estragos, com a queda de várias árvores, sendo que em alguns casos carros atingidos. Não houve feridos.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos em Marília atingiram quase 79,8 km/h. O registro mais alto de vento forte aconteceu em Platina, com rajadas de 129 km/h.

Em Ourinhos, segundo a CPFL, cerca de 2,3 mil clientes, ou 5% do total atendido pela concessionária, ficaram sem energia desde o fim da tarde.

Em Echaporã, foram mais de 20 árvores caídas, sendo uma delas sobre uma escola e várias casas destelhadas. Também não houve feridos.

De acordo concessionária Energisa Sul-Sudeste, chuva forte acompanhada de ventos e raios atingiu os municípios de Tupã, Bastos, Paraguaçu Paulista, Quatá, Lutécia, Assis, Cândido Mota, Tarumã, Palmital, Salto Grande e Ribeirão do Sul

Nestas cidades, o vento jogou galhos e objetos sobre a rede de energia, que causaram o rompimento de cabos com queda de energia em vários pontos destas cidades.

Até as 21h40, a situação seguia a mesma para a maior parte dos moradores atingidos por falta de energia.

 


Próximo à rodoviária de Marília, nuvens pesados indicavam que temporal seria forte - Foto: Arquivo pessoal

 


Árvores não resistiram à força do vento em Cândido Mota - Foto: Arquivo pessoal

 


Árvore caída em rua de Tarumã, uma das cidades atingidas pelos ventos fortes - Foto: Arquivo pessoal

 


Também em Tarumã, torre de metal também não resistiu - Foto: Arquivo pessoal



i7 Notícias
-->