Unimed Assis comemora Dia Internacional do Idoso

Foram realizadas atividades lúdicas envolvendo participantes beneficiários do Programa Unimed VidAtiva.


 

 

O programa de Medicina Preventiva da Unimed Assis realizou ações nos dias 16 e 17 de outubro, para comemoração ao Dia Internacional do Idoso, com atividades lúdicas envolvendo participantes beneficiários do Programa Unimed VidAtiva.

No dia 16 foi realizada uma sessão de cinema, com o filme ‘Alguém tem que ceder’, que retrata a importância do autocuidado com a saúde e como encarar o processo de envelhecimento. Já no dia 17 foi realizada uma ação de atividade física externa, no Parque Buracão, que contou com um alongamento e caminhada ao ar livre.

Para Claudia Silva de Araujo, enfermeira da Unimed Assis, “reconhecemos ser muito importante a socialização dos idosos, bem como, orientá-los ao autocuidado através de alimentação saudável e atividade física”.

Sobre o Programa VidAtiva – O Programa Unimed VidAtiva trata-se de um programa voltado para beneficiários locais idosos, com idade ≥ e/ou superior a 60 anos, objetivando a socialização, através de atividades lúdicas (coral, caminhadas, oficina da memória), contando também com ciclo de palestras com temas de educação em saúde, consulta nutricional, de enfermagem, entre outras atividades.

 



i7 Notícias
-->