Palestra 'Câncer de mama e autoexame' é realizada pelo Rotaract Clube

O tema foi proferido pelo mastologista Dr. Ricardo Gonzales.


 


O tema foi proferido pelo mastologista Dr. Ricardo Gonzales
 

Em alusão ao Outubro Rosa, o Rotaract Clube, com o apoio da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer, do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista e da Casa da Amizade, realizou a palestra “Câncer de mama e autoexame”.

A palestra aconteceu na última quinta-feira, dia 18, na sede do Rotary Clube, às 19h30, com o novo ginecologista e mastologista de Paraguaçu, Dr. Ricardo Gonzales, que atende na Unidade de Mulher.

Segundo o profissional, as mulheres que não apresentam sintomas de dores ou nódulos na mama devem a partir dos 35 anos de idade buscar um mastologista e realizar uma consulta. As que apresentam qualquer sintoma e/ou fazem parte do grupo de risco (mulheres que possuem casos de câncer de mama na família, idade acima dos 40 anos, menstruação precoce ou tardia, dentre outros fatores) devem procurar um mastologista o quanto antes.

É recomendado para todas as mulheres acima dos 35 anos, realizar o exame preventivo da mamografia, que é indicado pelo próprio mastologista. Depois dos 40 o exame deve ser feito anualmente.

 

 



i7 Notícias
-->