Polícia quer exumar corpo de bebê enterrado sem atestado de óbito em Palmital

Bebê teria chegado à Santa Casa em Palmital (SP) sem vida após aborto espontâneo sofrido por jovem de 25 anos, que alegou não saber que estava grávida.


Bebê teria chegado à Santa Casa em Palmital (SP) sem vida após aborto espontâneo sofrido por jovem de 25 anos, que alegou não saber que estava grávida. Hospital abriu sindicância e não comenta o caso.

 


Corpo do bebê foi enterrado no Cemitério Municipal de Palmital - Foto: TV TEM/Reprodução
 

A Polícia Civil de Palmital (SP) abriu nesta sexta-feira (26) uma investigação para saber por que um bebê foi enterrado na cidade sem o atestado de óbito. Um pedido para exumação do corpo do bebê já foi enviado à Justiça.

O bebê foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade. A polícia quer saber o que causou o aborto e instaurou um inquérito para apurar um possível crime doloso e ocultação de cadáver.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sepultamento ocorreu sem que fosse emitido pela Santa Casa de Palmital, um atestado médico de óbito ou exame de perícia, que comprovasse a real causa do aborto.

Polícia quer exumar corpo de bebê enterrado sem atestado de óbito

Em nota, a Santa Casa de Palmital informou que determinou a abertura de uma sindicância interna e que aguarda o fim das investigações para emitir um posicionamento.

Ainda de acordo com o BO, a jovem de 25 anos disse à polícia que estava em casa, deitada no sofá, quando aconteceu o aborto espontâneo.

Ela alegou ainda que nem sabia que estava grávida e que contou com a ajuda da irmã mais nova para acionar o socorro que a levou para a Santa Casa.

Por telefone, um dos funcionários do hospital disse que o bebê chegou em um saco preto, sem vida, e que teria aproximadamente sete meses. A mãe ficou internada e horas depois o bebê foi levado para ser sepultado.

 


Santa Casa de Palmital diz que abri sindicância para apurar o caso e
só vai se manifestar ao fim das investigações - Foto: TV TEM/Reprodução

 



i7 Notícias
-->