Homem morre soterrado em silo de amendoim em Tupã

Ele morreu soterrado dentro de um silo para depósito de amendoim, em uma empresa da cidade.


 


A vítima ficou soterrada por toneladas de amendoim
 

Um acidente de trabalho tirou a vida do tupãense Odair José Gonçalves de Souza, 43 anos, na tarde desta segunda-feira (29) no 3° distrito Industrial de Tupã. Ele morreu soterrado dentro de um silo para depósito de amendoim, em uma empresa da cidade.

 Segundo apurado, o homem trabalhava carregando um caminhão com amendoim a granel, quando houve um problema na esteira que transportava o produto do silo para o veículo, a esteira teria travado, momento em que vitima tentou destravar o equipamento e toneladas de amendoim caíram  soterrando o trabalhador. 

Os bombeiros foram acionados e tiveram muito trabalho para conseguir chegar até a vítima, devido à instabilidade do local, que apresentava risco de novos deslizamentos do cereal.

O resgate da vítima durou cerca de uma hora e trinta minutos, e foram usados vários procedimentos para o escoramento da montanha de amendoim que ameaçava cair. Também foram utilizadas máquinas pesadas para tentar retirar parte do amendoim do silo para que o resgate fosse realizado.

Após encontrar o trabalhador, os bombeiros realizaram todos os procedimentos para salvar a vítima que chegou a ser socorrida para Pronto Socorro da Santa Casa, porém, já chegou sem vida ao hospital.

Odair José Gonçalves de Souza, 43 anos que era funcionário da empresa, deixa esposa e filhos.

A Perícia Técnica do Instituto de Criminalística foi acionada para o local dos fatos e um laudo deve apontar as causas do acidente.

 



i7 Notícias
-->