Exercício simulado de acidente mobiliza equipes de salvamento e parceiros na Usina Ibéria

O cenário do exercício simulado envolveu a explosão de uma caldeira.


O cenário do exercício simulado envolveu a explosão de uma caldeira

 


Exercício Simulado de Acidente envolveu vários profissionais e vinte e dois participantes como vítimas

 

Dezenas de pessoas participaram do Exercício Simulado de Acidente ocorrido nesta quinta-feira, dia 31, na Usina Ibéria, em Borá (SP). O principal objetivo é a preparação das equipes de salvamento e demais envolvidos para uma situação real de urgência e emergência com múltiplas vítimas.

“Realizamos um exercício simulado com todas as empresas do Pame, pólo Assis, as usinas da região, Corpo de Bombeiros, Samu, Entrevias, Prontos-Socorros de Paraguaçu Paulista e Borá, para realizarmos um trabalho de múltiplas vítimas”, explicou o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Pecoraro.

O cenário do exercício simulado envolveu a explosão de uma caldeira, que resultou em vinte e duas vítimas, sendo elas entre estados graves e leves.

“Foi muito bom para podermos integrar os serviços, pois se acontecer isso estaremos preparados e saberemos com quem contar, com quais profissionais estamos lidando, os materiais que cada um tem, os apoios que podemos solicitar numa ocorrência desse tipo”, disse o 1º Tenente.

Pecoraro falou ainda que a partir deste exercício simulado eles conseguem observar quais são os pontos fracos, que devem ser melhorados através de treinamentos.

 



i7 Notícias
-->