Vereadores fazem questionamentos à prefeita Almira Garms e ao presidente da Fundação Gammon

Foram aprovados quatro requerimentos durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19).


 


Vereadores reunidos durante Sessão Ordinária de segunda-feira (19)
 

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 19 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou 4 requerimentos.

Requerimento 131/2018, de autoria do vereador Marinho Thimóteo, com assinatura de apoio dos demais vereadores, que requer informações ao presidente da diretoria executiva da Fundação Gammon de Ensino.

De acordo com o vereador Marinho, cidadãos, alunos e ex-alunos o procuraram com o objetivo de obter informações sobre a situação da Fundação Gammon, demonstrando certa preocupação em relação a sobrevivência e saúde financeira da instituição.

“Essa faculdade tem uma importância social e histórica para nosso município, pois há muito é reconhecida como uma instituição de qualidade, que atrai estudantes não somente de nossa cidade, mas de todo o país. Por meio deste requerimento, pretendemos entender melhor as dificuldades enfrentadas, buscando formas de auxílio”, disse o autor.

Requerimento 132/2018, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os cemitérios dos distritos de Conceição de Monte Alegre, Roseta e Sapezal.

“Especialmente para melhor receber as pessoas que vão prestar suas homenagens no Dia dos Finados, o Poder Executivo deveria realizar mutirão de limpeza e manutenção nos cemitérios dos distritos. O serviço deveria incluir limpeza geral, pintura e capinação dentro e nos arredores do cemitério, entre outros. Retirar entulhos e colocar uma caixa d'água à disposição das pessoas que desejam limpar os jazigos dos seus entes queridos. Neste sentido, buscamos informações quanto a manutenção e limpeza dos cemitérios dos distritos pertencentes a Estância Turística de Paraguaçu Paulista, objetivando receber adequadamente a população”, explicou o vereador Paraná.

Requerimento 133/2018, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a área de convivência e a distribuição de EPIs aos servidores públicos municipais.

Sobre o assunto, o vereador autor disse: “O presente requerimento objetiva atender reivindicação de servidores que alegam que o Poder Executivo não disponibiliza área de convivência nos departamentos, bem como não distribui equipamento de proteção individual – EPIs, tampouco fornece os uniformes necessários para o exercício da função.

Os maiores prejudicados são os servidores locados no Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos e os motoristas de transporte escolar. Assim, buscamos informações  acerca dos fatos como medida de transparência, evitando-se especulações e divulgando notícias verídicas aos paraguaçuenses”.

Requerimento 136/2018, de autoria do vereador Junior Baptista, com assinatura de apoio dos vereadores Josimar Rodrigues e Serginho, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os gastos realizados com propaganda e publicidade com o Jornal A Semana desde o ano de 2017 até a presente data.

Sobre o assunto, o vereador autor explicou: “A divulgação dos atos oficiais e ações públicas visa atender ao princípio constitucional da publicidade, porém, o que temos visto, são publicações que ultrapassam um limite razoável de centímetros quadrados em comparação as publicações do Legislativo, causando gastos desnecessários aos cofres públicos”.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

 



i7 Notícias
-->