APEP promove concurso literário infantil 'Luzes de Natal'

Iniciativa é para crianças de 7 a 11 anos de idade; ideia é que elas enviem cartas de Natal.


Iniciativa é para crianças de 7 a 11 anos de idade; ideia é que elas enviem cartas de Natal.
 


 

A APEP (Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas) está com inscrições abertas para o 1º Concurso Literário Infantil “Luzes de Natal”.

A iniciativa tem como foco crianças de 7 a 11 anos de idade. A ideia é que elas escrevam cartas com o tema “Natal” e enviem até o dia 10 de dezembro. Uma comissão julgadora, formada por escritores, vai avaliar e selecionar 100 cartinhas, que em 2019 serão publicadas na antologia “Concurso Literário – Luzes de Natal/2018”.

Além disso, haverá premiação para os três primeiros colocados, sendo um tablet para o primeiro lugar, uma coleção de livros para o segundo colocado e um kit infantil para o terceiro classificado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro. As fichas estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Mitsuo Marubayashi, localizada na Rua Sete de Setembro, junto ao Museu Municipal.

A premiação será no dia 21 de dezembro, em um sarau literário que deverá contar com as apresentações dos melhores textos, além de muita música e declamação de poesias.

O objetivo do concurso literário é incentivar a escrita e a leitura no município de Paraguaçu Paulista, principalmente entre as crianças que estão começando a descobrir as palavras e o mundo por meio da literatura.

 

Sobre a APEP

Desde 2013, a APEP vem divulgando e fomentando a literatura no município de Paraguaçu Paulista e também na região.

A APEP conta atualmente com vários escritores atuantes, a maioria deles com livros publicados em variados temas, como poesia, conto e crônica, reflexões e autoajuda.

A associação tem ainda uma antologia poética publicada em 2014 e uma antologia literária publicada em 2017. Além disso, os escritores associados desenvolvem constantemente saraus e eventos literários como forma de incentivar a cultura e a literatura no município.

 



i7 Notícias
-->