Acusado de ter tentado matar ex-esposa a golpes de facão é condenado a quase nove anos de prisão

O fato aconteceu na Rua Padre Anchieta, no bairro Barra Funda, em Paraguaçu Paulista, no dia 11 de outubro de 2008.


O fato aconteceu na Rua Padre Anchieta, no bairro Barra Funda, em Paraguaçu Paulista, no dia 11 de outubro de 2008

 


O júri foi realizado no Fórum da comarca de Paraguaçu Paulista

 

Aconteceu na última quinta-feira, dia 29, no Fórum da comarca de Paraguaçu Paulista, o júri de Milton Ferreira de Lima, acusado de ter tentado matar a golpes de facão a sua ex-esposa, Edna Ribeiro de Souza, na madrugada do dia 11 de outubro de 2008, na Barra Funda. Ele foi condenada a oito anos e dois meses em regime inicialmente fechado, pelo crime tentado.

O júri foi presidido pelo Juiz Dr. Tiago Tadeu Santos Coelho. O promotor de acusação foi o Dr. Fernando Fernandes Fraga. Já a defesa do réu ficou por conta do advogado Dr. José Roberto Baptista Júnior e seus auxiliares, Dr. João Pedro Martins e Diego Henrique Fabossi.

De acordo com a sentença, houve desentendimento entre as partes por causa da separação do casal.  Milton Ferreira, que estava em um veículo, parou bruscamente o carro e desembarcou. O réu, munido de um facão, passou a golpear a vítima, que veio a desmaiar com os golpes. Com a aproximação da polícia, Milton evadiu-se do local, sendo a vítima socorrida por terceiros.

Edna Ribeiro disse que foi golpeada no braço, na testa, nas costas e ombros. Ela relatou que levantou o braço esquerdo para se defender, pois o facão estava direcionado ao seu pescoço. Nisso, o réu golpeou o seu braço, chegando a deslocar o osso, sendo necessária a realização de cirurgias. Após ser agredida, a vítima perdeu os sentidos e só despertou no dia seguinte, já hospitalizada. Edna acredita que o réu atentou contra sua vida por ciúme. Disse que o seu braço esquerdo quase foi decepado e que possui sequelas, já que não tem mais força para trabalhar, vendo-se obrigada a fazer "bicos".

O casal possui três filhos.

 


O advogado de defesa, Dr. José Roberto Baptista Júnior, ladeado pelos seus auxiliares, João Pedro Martins e Diego Henrique Fabossi

 



i7 Notícias
-->