Evento marca a formatura de 48 atiradores do Tiro de Guerra em Paraguaçu Paulista

O evento contou com a presença da prefeita, do vice-prefeito, além de demais autoridades civis e militares, atiradores e seus familiares.


 


Todos os quarenta e oito atiradores formados receberam o certificado de conclusão do Estágio Básico de Instrução
 

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou no dia 30 de novembro a Formatura de Encerramento do Ano de Instrução-2018. O evento contou com a presença da prefeita Almira Ribas Garms e do vice-prefeito Clemente Júnior, além de demais autoridades civis e militares, atiradores e seus familiares.

Na oportunidade, foram entregues os diplomas de Cabo aos seguintes atiradores promovidos a Cabo da Reserva Mobilizável do Exército Brasileiro: Plínio Henrique Lopes de Souza Salomão, Gabriel Almeida Barbieri, Wiliam Carvalho Mourão, Guilherme Rodrigo Mendes de Assis, Rudnei Augusto Martins, Paulo Henrique de Campos Amstalden, Welinton Henrique Dulcini Silveira, Arnaldo Guimarães da Silva Junior, Heraldo Oliveira Martins, Luis Gustavo da Silva Ribeiro, Washington da Silva Gomes e Nelson de Almeida Neto.

O Curso de Formação de Cabos (CFC) tem por finalidade formar o Cabo da Reserva de 2ª Categoria e permitir a habilitação de pessoal para auxiliar os instrutores  dos TG no desempenho de funções correspondentes às de cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como a execução do serviço de cabo da guarda, cabo de dia, comandante de patrulha, monitor de ordem unida  e de treinamento físico militar e outras funções  correspondentes.

Foram também agraciados os seguintes atiradores: Vitor Natan da Silva Mateus – Melhor Atirador Combatente; Ezequiel dos Santos Cardoso - Melhor Combatente de Aptidão Física, e Guilherme Rodrigo Mendes de Assis - Atirador Destaque do Ano de Instrução.

Todos os quarenta e oito atiradores formados receberam o certificado de conclusão do Estágio Básico de Instrução, entregue pelo Subtenente Jules, Chefe da Instrução juntamente com as autoridades e familiares. 

 “O Exército Brasileiro se faz presente em Paraguaçu Paulista, através do Tiro de Guerra, há exatos 75 anos. Nesse tempo, já passaram por esta instituição em torno de 4000 atiradores, e hoje, encerra o ano de instrução de mais uma turma, que irá compor esta parcela significativa da sociedade. Não tenho dúvidas que todos esses jovens que passam pelo Tiro de Guerra, e que daqui levam valores indeléveis, contribuem enormemente para a ordem e progresso do nosso País”, relatou o Chefe da Instrução.

Sobre a turma de 2018, o Subtenente Jules descreveu: “Todos foram voluntários. Esse fato não os torna melhores ou menos piores que outras turmas, porém, demonstra que são diferenciados. Parafraseando minhas próprias palavras na formatura de matrícula no início do ano, foram nove meses de instrução, de sono, de cansaço, nove meses que foram intensamente cobrados, por outro lado, foram nove meses de camaradagem, de amizade, de vibração e entusiasmo. Eu como Chefe da Instrução, me sinto orgulhoso de ter tido o privilégio de estar a frente de uma turma excelente, como essa”.

Encerrando a solenidade, os atiradores fizeram uma demonstração de vibração ao entoarem o brado do Tiro de Guerra, e tomados pela emoção, ouviram o último “Fora de Forma!”.

 



i7 Notícias
-->