Fonte Luminosa é entregue revitalizada às 19h30, na segunda-feira

A cerimônia acontecerá às 19h30, na própria Fonte Luminosa, e a prefeita Almira Garms convida toda a população de Paraguaçu.


 


A Fonte Luminosa de Paraguaçu Paulista será entregue totalmente revitalizada, também nesta segunda-feira, dia 10,
como parte do início das festividades natalinas (Foto: Fabrício Pena)

 

A Fonte Luminosa de Paraguaçu Paulista será entregue totalmente revitalizada, também nesta segunda-feira, dia 10, como parte do início das festividades natalinas. A cerimônia acontecerá às 19h30, na própria Fonte Luminosa, e a prefeita Almira Garms convida toda a população de Paraguaçu Paulista.

“A revitalização da Fonte é parte da implantação do Centro Turístico de Paraguaçu, que terá também intervenção no Jardim das Cerejeiras e no Antigo Armazém da Fepasa que serão entregues em outras datas. Para esta segunda-feira, entregamos para a população a nossa Fonte Luminosa, e todos estão convidados”, afirma a prefeita Almira.

Para a implantação do Centro Turístico de Paraguaçu Paulista, os projetos que visam à intervenção na Fonte Luminosa, no Jardim das Cerejeiras e no Antigo Armazém da Fepasa, objetivam reformar, revitalizar e adequar estes locais, para criar um roteiro turístico a ser percorrido por turistas que queiram conhecer os atrativos histórico-culturais que o município dispõe no centro da cidade.

No caso da Fonte Luminosa Prefeito Jayme Monteiro, a reforma e revitalização compreenderam intervenções como impermeabilização do reservatório de água; recuperação do equipamento hidráulico; instalação de novo escoamento de água para o volume superior; recuperação do equipamento de controle e mudança de jatos; recuperação do sistema de iluminação, com a troca de lâmpadas alógenas por led; recuperação do sistema de som; e construção de rede de captação de águas pluviais no contorno da fonte.

A prefeita Almira informa que o investimento para revitalização da Fonte Luminosa foi de aproximadamente R$ 225 mil, por meio de convênio com o DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

 



i7 Notícias
-->