Aos 31 anos, moradora de Paraguaçu morre após luta contra câncer raro

Ela deixa dois filhos, sendo que um tem apenas sete meses de vida.


Ela deixa dois filhos, sendo que um tem apenas sete meses de vida

 


Elis Diane Henklain e Dr. Max

 

Faleceu às 21h12 deste domingo, dia 09, na Santa Casa de Presidente Prudente, a moradora de Paraguaçu Paulista, Elis Diane Henklain, aos 31 anos. Ela faleceu após agravamento de um câncer hepático, de subgrupo raro. Elis era casada com o médico Dr. Max Henklain e deixa dois filhos, sendo uma menina de 05 anos e um menino de apenas 07 meses.

Mesmo abalado com o acontecido, Dr. Max conversou com o i7Notícias e contou sobre a luta que a sua esposa passou. “Quando nos conhecemos, há sete anos, ela já tinha um nódulo, que era algo suspeito. Investigamos, foi feita uma primeira cirurgia experimental no A.C. Camargo. O médico aprendeu a técnica no Canadá e ela foi a primeira paciente deste câncer raro. Retirou um nódulo do fígado, onde estava a princípio o primeiro foco de câncer hepático e um mês depois a área já cresceu”, explicou.

Mas apesar da cirurgia, apareceram focos metastáticos. “Aí só foi controlando. Graças a Deus, ela teve mais tempo de vida do que outras pessoas têm”, disse Dr. Max.

O médico explicou também que o câncer que Elis Diane teve é considerado raro. “Este subgrupo de câncer é tão raro que só tem seis no mundo.”

Durante todo o tempo de tratamento da sua esposa, Dr. Max disse que recebeu um grande carinho da população paraguaçuense. “Quero agradecer a população paraguaçuense pelos momentos de oração, solidariedade e carinho que recebi. A gente colhe o que planta. E eu também sempre tive muito carinho por todos. Eu espero, um dia, poder devolver para a nossa população parte deste carinho e deste amor, que transbordou em meu coração e me fez sentir um pouco mais acalentado neste momento de terrível dor psicológica”, agradeceu.

O corpo de Elis Diane está sendo velado no velório municipal de Paraguaçu Paulista. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério da Paz.

 



i7 Notícias
-->