Frei Reginaldo se despede de fiéis após seis anos em Paraguaçu Paulista

A sua nova missão será em Franca (SP), como formador de sacerdotes.


Ele permaneceu no município durante seis anos. A sua nova missão será em Franca (SP), como formador de sacerdotes

 


Frei Reginaldo celebrando a sua última missa em Paraguaçu Paulista, na Igreja Santa Rita de Cássia

 

Após seis anos em Paraguaçu Paulista, o Frei Reginaldo Batista Souza se despediu da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em missa realizada no último dia 30, na Igreja Santa Rita de Cássia. Agora, ele parte para uma nova missão, em Franca (SP).

Frei Reginaldo chegou a Paraguaçu Paulista no dia 26 de janeiro de 2013. Com apenas três anos como Padre, ele já ingressou como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, onde permaneceu nesse cargo durante três anos. Nos outros três anos, ele exerceu a função de animador vocacional.

“Eu pude desenvolver um trabalho, uma missão. Eu pude compreender e aprender sobre o andamento de uma paróquia, com todos os seus movimentos e serviços. Eu posso tirar uma lição de vida nestes seis anos. Resumo em aprendizado e gratidão. Senti-me super acolhido e amado por este povo, onde pude desenvolver o meu trabalho, a minha missão, onde eu aprendi na prática, na essência, o que é ser realmente um pastor, um sacerdote, estar à frente de um rebanho, conduzindo estas ovelhas”, disse o Frei.

A nova missão do Frei Reginaldo iniciará no dia 20 de fevereiro, em Franca (SP). Até lá, ele irá se preparar, realizando estudos em São Paulo e na Colômbia.

Ele explicou ao i7Notícias qual será a sua nova função. “Em Franca é onde eu vou assumir a minha nova missão como formador. Diante da nossa província São Tomás de Vilanova, juntamente com uma equipe, estaremos desenvolvendo a formação de sacerdotes.”

Para finalizar, o Frei deixou uma mensagem a todos os paraguaçuenses: “Que Nossa Senhora da Paz continue intercedendo e abençoando cada um de vocês. O meu muito obrigado por poder ter partilhado a minha vocação, a minha vida com vocês. Sigam em frente, anunciando o evangelho, a boa nova, construindo este reino de amor, porque é precioso. O maior que podemos fazer, que é colocar a nossa vida, o nosso coração, à serviço desta igreja, de modo muito especial, amando o próximo como Jesus nos amou”.

Confira galeria de fotos abaixo.

 



i7 Notícias
-->