Laudo aponta que sobrinho de prefeito de Marília encontrado morto sofreu traumatismo craniano

Polícia quer saber se traumatismo foi causado com a queda.


Polícia Civil investiga o caso como homicídio, mas não descarta outras hipóteses. 'Não sabemos se foi latrocínio, homicídio ou acidente', diz delegado.

 


Bombeiros fizeram resgate do sobrinho do prefeito de Marília em local de difícil acesso - Foto: João Vitor/Arquivo Pessoal
 

A Polícia Civil investiga a morte do jovem Dirceu Hilário Ortega Alonso, de 21 anos, encontrado pelos bombeiros no sábado (12) em uma ribanceira de difícil acesso em Marília (SP). A vítima é sobrinha do prefeito de Marília Daniel Alonso.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o jovem teve traumatismo craniano. De acordo com o delegado Wilson Carlos Frazão, o caso é investigado como homicídio, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese. Polícia quer saber se traumatismo foi causado com a queda.

“O laudo constatou traumatismo craniano, mas que pode ser da queda ou de antes. Nós instauramos inquérito como morte suspeita, não sabemos se foi latrocínio, homicídio ou acidente. Pelas circunstâncias do local, da lesão na cabeça, nós trabalhamos com a hipótese de homicídio, mas não descartamos outras hipóteses porque ainda não temos o laudo oficial. As informações preliminares dão conta que seja um homicídio e depois a desova do corpo no desfiladeiro”, explica o delegado.

 


Jovem é sobrinho do prefeito de Marília e foi encontrado morto - Foto: Reprodução/TV TEM
 

O corpo foi encontrado em estado avançado decomposição e foi enterrado no Cemitério da Saudade nesta segunda-feira (14), sem velório.

O prefeito Daniel Alonso divulgou uma nota dizendo que lamenta o ocorrido e que essa é uma grande tragédia para toda família. Também informou que vai aguardar o trabalho das autoridades para se pronunciar.

O corpo estava em um penhasco com aproximadamente 80 metros de altura, de difícil acesso e só foi retirado pelos bombeiros na tarde de domingo (13) com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Neto Alonso, como era conhecido, estava desaparecido desde terça-feira (8), mas a família só registrou boletim de ocorrência no sábado (12).

A Polícia Civil está ouvindo pessoas ligadas ao jovem e vai tentar traçar o percurso que ele fez até o local. Ainda segundo o delegado, Neto Alonso tinha passagem na polícia por porte de entorpecentes.

 


Corpo de Bombeiros encontram corpo de sobrinho de prefeito de Marília em barranco - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 



i7 Notícias
-->