Paraguaçuenses, garotos de 11 e 14 anos se destacam e são grandes promessas do futebol

Dois garotos, de apenas 11 e 14 anos, são grandes promessas em levar o nome da cidade para grandes clubes, no que depender da determinação e da qualidade no que fazem.


Caio Teixeira, com 11 anos, se aprimora a cada dia para que em breve possa conquistar a vaga em um clube. Já José Henrique, com 14 anos, é goleiro pelo Sub-14 do Palmeiras

 

Alguns paraguaçuenses já se destacaram em grandes clubes de futebol pelo Brasil, e isso não deve parar por aqui. Dois garotos, de apenas 11 e 14 anos, são grandes promessas em levar o nome da cidade para grandes clubes, no que depender da determinação e da qualidade no que fazem.

Apesar de ter pouca idade, Caio Teixeira, de 11 anos, já é uma das promessas do futebol. Ambidestro, ele joga tanto na meia direita quanto na meia esquerda e vê o estádio de futebol como uma segunda casa.
 


Caio Teixeira, de 11 anos, apresentou paixão pelo futebol aos cinco anos de idade

 

De acordo com o pai do garoto, Douglas Teixeira, o filho começou a demonstrar paixão pelo futebol aos cinco anos de idade e logo veio a sua dedicação para o esporte. “A gente viu que ele tem talento e começamos a trabalhar isso. É natural dele. Não estamos forçando nada. Estamos  simplesmente dando uma força para ele melhorar naquilo que ele já tem de melhor”, destacou Teixeira.

O pai de Caio falou ainda das responsabilidades que o filho necessita ter. “Eu pego no pé dele?! Pego sim. Futebol precisa de disciplina, respeito e determinação, além de precisar estudar também”, disse.

Jogador na categoria Sub-12, Caio foi aprovado nos testes do Paraná Clube, mas não ingressou no time, pois estava no meio das provas escolares. Em breve, ele disputará o Mercosul, na cidade de Rancharia, defendendo o time de João Ramalho.

“Ele fez teste no Red Bull e foi muito bem, mas, infelizmente, não era a posição que eles estavam procurando”, concluiu Teixeira.

Com 14 anos, José Henrique Venâncio Camargo também faz bonito em campo e já mostrou o seu grande potencial para ser um jogador profissional.

 


José Henrique, de 14 anos, é goleiro na categoria Sub-14 do Palmeiras
 

Desde pequeno, Zé, como é mais conhecido, coloca o par de luvas para entrar na partida e sempre é destaque entre os goleiros.

O paraguaçuense, filho do futebolista ‘Fumaça’, joga pelo Palmeiras, na categoria Sub-14.

“O Palmeiras fala que sou um goleiro em projeção. Então, sou um goleiro para o futuro. No momento eles apenas vão me preparar para eu jogar no profissional e me destacar”, explicou José Henrique.

Mesmo de férias, ele não perde a oportunidade para poder se aprimorar. “O Zé não precisava estar aqui treinando, pois está de férias, mas está aqui. No futebol tem que ter perseverança, força de vontade e dedicação aos treinos. E o Zé tem tudo isso”, frisou Marcelo Virgílio.

 


Caio Teixeira

 


José Henrique

 



i7 Notícias
-->