Igreja Matriz de Paraguaçu Paulista passa a ter novos equipamentos de som

O ambiente possui um problema de acústica, sendo necessário equipamentos específicos para sanar isso, conforme explicou Vanderlei, técnico de som.


 

 


Novos equipamentos foram adquiritos para melhorar a qualidade do som do local
 

Há tempo a Igreja Nossa Senhora da Paz, a Igreja Matriz, sofre com a qualidade do som. O ambiente possui um problema de acústica, sendo necessário equipamentos específicos para sanar isso, conforme explicou Vanderlei, técnico de som.

No fim de dezembro, deu-se início a troca de todos os equipamentos. O técnico de som explicou o que foi realizado. “Foi instalado um sistema de caixa da JBL, específico para este tipo de ambiente, que resolverá muito. A gente utiliza outro tipo de caixa para este tipo de ambiente. Passa por um processador, trabalha a equalização, para que este ambiente se comporte o melhor possível sem reverberar.”

Mas para que o problema fosse solucionado e a qualidade do som fosse de total qualidade, Vanderlei explicou que seria necessário fazer um tratamento acústico no forro e nas janelas.

O projeto arquitetônico destes locais antigos não foi projetado para a utilização de equipamentos de som, comentou o técnico de som. “Este tipo de ambiente foi construído para que se pudesse falar sem a necessidade de um microfone. Com o passar do tempo, foi se implantado o trabalho da música nas igrejas com instrumentos. Houve aí a dificuldade de audição, é onde foi se confrontando este tipo de acústica com os equipamentos.”

 


Equipamento instalado para melhorar a qualidade do som do local

 


Vanderlei, técnico de som, fez a instalação dos novos equipamentos

 



i7 Notícias
-->