Novo membro é eleito e Comissão de Inquérito deverá retomar trabalhos

Desde novembro de 2017 os trabalhos dessa comissão estão suspensos em razão de medidas judiciais demandadas pela Santa Casa.


 


Junior Baptista - presidente da Comissão Especial 
 

Em 2017 foi instituída a Comissão Especial de Inquérito nº 001/2017, para apurar possíveis irregularidades e ineficácia dos serviços prestados pelo pronto atendimento de nossa cidade.

A comissão era composta pelos vereadores Serginho como Presidente, Junior Baptista como relator, Paraná do Sindicato como Secretário, e Luciana da Adepta e Márcio como membros.

Desde novembro de 2017 os trabalhos dessa comissão estão suspensos em razão de medidas judiciais.

Somente no fim de 2018 o Judiciário determinou que essas informações sejam encaminhadas à Câmara Municipal, que as aguarda para então dar continuidade aos trabalhos da comissão.

Porém, com a eleição e posse do vereador Serginho como Presidente da Câmara Municipal a partir de 2019, tacitamente o mesmo ficou impedido de compor a Comissão Especial de Inquérito, encerrando essa participação com a referida posse.

Assim, ainda que suspenso o trabalho da CEI nº 001/2017, necessária a escolha de um novo membro para ocupar a vaga remanescente deixada por Serginho.           

Também foi necessária uma nova redefinição dos cargos da comissão a fim de que os membros elegessem o novo presidente e adequassem os demais cargos. Dessa forma, na Sessão de segunda-feira (4) houve o sorteio para a definição de um vereador para ocupar a vaga existente na Comissão especial de Inquérito nº 001/17.

Após sorteio, o vereador Paulo Japonês passou a integrar a Comissão, que já reuniu-se e definiu os cargos da seguinte forma:

Presidente - Junior Baptista

Relator - Paraná do Sindicato

Secretário - Paulo Japonês

Membros - Luciana da Adepta e Márcio da São José

 



i7 Notícias
-->