Cadastramento biométrico obrigatório começa a ser realizado em Paraguaçu e outras cidades da 12ª ZE

Em todo o Brasil, 478 municípios participarão desse novo ciclo da biometria obrigatória.


 

 

O cadastramento biométrico obrigatório começou a ser realizado, nesta semana, na 12ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Paraguaçu Paulista, Oscar Bressane, Borá e Lutécia. Em todo o Brasil, 478 municípios participarão desse novo ciclo da biometria obrigatória.

A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022. Até o início de 2019, o cadastramento biométrico no Estado foi realizado por 15.261.556 eleitores, ou seja, 46% do eleitorado paulista, dos quais 4.416.373 (48% dos eleitores) estão na capital paulista. Até agora, 107 municípios estão com a biometria concluída.

A biometria deve ser realizada no cartório de Paraguaçu Paulista, localizado na Rua Santos Dumont, 788, próximo à agência do Correios. O atendimento é realizado por agendamento obrigatório no site www.tre-sp.jus.br.

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.

 



i7 Notícias
-->