Projeto ASA ajuda crianças com dificuldades de aprendizagem

São 44 professores da rede pública municipal que desenvolvem atividades específicas de acordo com a necessidade de cada aluno.


São 44 professores da rede pública municipal que desenvolvem atividades específicas de acordo com a necessidade de cada aluno

 

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista por meio do Departamento de Educação oferece o suporte pedagógico do Projeto ASA (Além da Sala de Aula) para alunos com dificuldade de aprendizagem. O projeto conta com 44 professores da rede pública municipal que desenvolvem atividades específicas conforme as necessidades dos alunos.

São atendidas crianças do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental nas áreas de português e matemática. De acordo com a coordenadora do projeto, Marinete Ferreira, “a professora da sala regular faz a avaliação diagnóstica e seleciona os alunos que são encaminhados para a coordenadora pedagógica, que após confirmar a necessidade do aluno o insere nessas turmas do Projeto ASA", explica.

Cada professor tem dez aulas semanais: oito com alunos e duas que são com trabalhos individuais pedagógico onde elas preparam e avaliam as atividades desenvolvidas. Além disso, uma vez ao mês os professores se reúnem com a coordenadora do projeto para analisar o andamento das atividades e elaborarem atividades pedagógicas lúdicas e criativas.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Esporte, Educação e Cultura, situado na Rua 15 de Novembro, 714, Centro, de Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h ou por meio do telefone (18) 3361-8440.

 



i7 Notícias
-->