Projeto leva conscientização sobre a causa animal para as escolas

O objetivo é despertar nas crianças a consciência sobre o respeito aos animais.


 


O grupo visitou várias escolas do município com o objetivo de levar para as crianças a consciência sobre o respeito aos animais

 

No começo deste ano nasceu “As aventuras de Pepita”, um projeto que envolve contação de história, literatura e conscientização sobre a causa animal.

Conta a história de uma cachorrinha, Pepita, que além de se perder, foi rejeitada. Quando se perdeu pela primeira vez, foi resgatada por Ana Paula e levada para um lar temporário. Pouco depois, o dono foi encontrado e a levou de volta para a casa. Contudo, dias depois Pepita estava nas ruas novamente e foi encontrada por protetores voluntários. A tutora temporária entrou em contato com o antigo dono, mas, dessa vez, ele não voltou mais para buscar a cachorrinha.

O desenrolar da história, narrado de forma lúdica sem se esquivar da realidade do abandono, mostra às crianças que a cachorrinha teve um final feliz, já que foi adotada, mas que muitos animais não encontram um lar e permanecem nas ruas.

O objetivo é despertar nas crianças a consciência sobre o respeito aos animais, compreendendo que não são brinquedos, mas seres vivos que possuem sensações e sentimentos como todos nós.

A história foi escrita por Isabela Christiano Fernandes, quem adotou Pepita, e é contada por D. Mariinha. O projeto conta também com o apoio do grupo de voluntários “Anjos de 4 patas”, tendo a presença da protetora Ana Paula Toneli, quem resgatou Pepita.

 

 

 

 

 



i7 Notícias
-->