Nova edição do MasterChef Brasil deve ser exibida aos domingos na Band

Apresentado por Ana Paula Padrão, o MasterChef chegou á telinha da Band ainda em 2014.


 

 

O MasterChef Brasil, reality culinário de maior sucesso no Brasil, deverá mudar de dia e horário. A Band estuda transferir o programa para os domingos e exibi-lo em horário nobre.

De acordo com a coluna de Maurício Stycer, tal decisão já está totalmente tomada dentro da emissora paulista. O martelo final, no entanto, ainda depende da Endemol Shine, dona do formato, e dos contratos publicitários.

Apresentado por Ana Paula Padrão, o MasterChef chegou á telinha da Band ainda em 2014. Desde a estreia ele é exibido sempre às terças-feiras a partir das 22h30. Os programas longos, no entanto, costumam ultrapassar as madrugadas e por vezes terminam após a 1h da manhã. Isso, é claro, gera muita reclamação nas redes sociais.

Ainda segundo a publicação, a ideia é exibir no antigo dia do programa uma nova atração derivada do reality culinário. A informação, no entanto, não é confirmada.

As gravações da sexta temporada do MasterChef, que conta com os jurados Paolla Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, já começaram. A data de estreia ainda não foi divulgada.

A Band havia desistido do reality Pesadelo na Cozinha, apresentado por Érick Jacquin. O programa, no entanto, poderá ganhar uma segunda temporada ainda este ano.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV. Segundo a publicação, o produto está sendo oferecido a possíveis anunciantes. Em 2017, uma segunda leva de episódios do programa não foi produzida justamente pelo não fechamento de todas as cotas de patrocínio.

A ideia inicial da emissora seria veicular o Pesadelo na Cozinha depois que a temporada do MasterChef chegar ao fim. O programa, apesar de aclamado, gera certo cansaço no público. Com a estreia do MasterChef Profissionais, por exemplo, ele acaba ganhando uma temporada após a outra.

Com o cancelamento da temporada do programa, a atração culinária de maior sucesso da TV brasileira tem seu desgaste desacelerado. A informação ainda não é oficial.

As inscrições para a nova edição do MasterChef, inclusive, foram um sucesso. Cerca de 27 mil pessoas se inscreveram para a sexta temporada do reality.

 



i7 Notícias
-->