Prefeitura realiza solenidade do programa Frente de Trabalho

Foram convocados 60 classificados sendo que conforme a demanda outras oportunidades surgirão.


Foram convocados 60 classificados sendo que conforme a demanda outras oportunidades surgirão

 

 

O auditório da Fundação Gammon de Ensino em Paraguaçu Paulista foi palco hoje (15) de fevereiro de 2019 da solenidade para assinatura do termo de adesão dos classificados para o programa Frente de Trabalho.

Estiveram presentes no evento a prefeita Almira Garms, a diretora do departamento de Assistência Social, Márcia Lima, o diretor do departamento de Planejamento, Marcos Rosolen, o presidente da Associação Comercial, Fábio Santos,  autoridades locais como o vereador Ian Salomão e Neide Teodoro e os classificados pelo programa.

Na ocasião, foi reafirmado todas as exigências do programa que é uma iniciativa do município e tem o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para trabalhadores e integrantes da população desempregada residente na cidade.

Para a Prefeita Almira Garms, essa é uma oportunidade para que além de retornarem para o mercado de trabalho, os trabalhadores possam se qualificar e galgar melhores oportunidades. “É uma lei extraordinária do município que exigiu muita coragem já que vivemos em um período de crise no Brasil. Mas estamos tentando recuperar e nada melhor do que começar pelo emprego de onde vem o sustento dessas famílias”, explica.

Vale lembrar que os critérios gerais para participação do programa exigiram, entre outras coisas que o candidato tivesse idade mínima de 18 anos, residência de dois anos no município e ser o único beneficiário na família. Caso o número de candidatos fosse superior ao número de vagas, como ocorrido, os critérios para desempate foram o maior número de encargos familiares, maior número de dependentes e a menor renda familiar per capita.

Foram convocados 60 classificados sendo que conforme a demanda outras oportunidades surgirão já que a lista geral de interessados obteve o número de 310 pessoas.

De acordo com a diretora do departamento de Assistência Social, Márcia Lima, é importante que os classificados no programa aproveitem essa oportunidade de qualificação e capacitação profissional, atuando com comprometimento e assiduidade porque o programa é transitório. “É fundamental que os classificados tenham como objetivo a recolocação no mercado de trabalho e veja o programa como um estímulo para a autonomia profissional”.

 



i7 Notícias
-->