Paraguaçu Paulista participa de reunião sobre Implantação do SUASA

O SUASA é novo sistema de inspeção que é organizado de forma descentralizada.


O SUASA é novo sistema de inspeção que é organizado de forma descentralizada

 


 (Foto: Depto. de Meio Ambiente/Cedida)
 

No dia 21 de fevereiro de 2019, a Médica Veterinária Cinthia Lourenço do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente participou da reunião em Presidente Prudente (SP) sobre a Implantação do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária) na região.

Estiveram presentes no evento Secretários Municipais e corpo técnico dos municípios da região, além de membros do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) e CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

De acordo com a Médica Veterinária, o SUASA é novo sistema de inspeção que é organizado de forma descentralizada, porém com integração entre União-Estado-Municípios para facilitar a entrada dos produtos de pequenas agroindústrias no mercado formal local, regional e nacional.

Ela considera ainda que esse novo modelo de inspeção trará ao nosso município e aos nossos pequenos produtores a valorização e o reconhecimento dos produtos artesanais e da agricultura familiar.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, situado na Rua Polidoro Simões, 533, Jardim Tênis Clube ou por meio do telefone (18) 3361-9100.

 



i7 Notícias
-->