Polícia prende suspeito de matar sobrinho do prefeito de Marília

Investigação apontou que assassinato teria sido um acerto de contas por drogas.


Investigação apontou que assassinato teria sido um acerto de contas por drogas. Dirceu Hilário Ortega Alonso, de 21 anos, foi encontrado morto em um barranco, em janeiro deste ano.

 


Bombeiros fizeram resgate do sobrinho do prefeito em local de difícil acesso em Marília com ajuda de helicóptero
Foto: João Vitor / Arquivo Pessoal

 

A Polícia Civil de Marília (SP) concluiu o inquérito que investiga a morte do sobrinho do prefeito da cidade, Daniel Alonso, e apontou que o rapaz achado morto em um barranco em janeiro deste ano foi assassinado.

Os dois homens envolvidos na morte tiveram prisões temporárias decretadas e um deles foi preso na manhã desta quinta-feira (28). O outro suspeito está foragido.

A investigação concluiu que Dirceu Hilário Ortega Alonso, de 21 anos, conhecido como Neto Alonso, foi morto em um acerto de contas por drogas. Ele seria usuário de cocaína e teria consumido duas mercadorias que estariam com ele para venda.

Segundo as investigações, no dia 9 de janeiro dois homens agrediram o rapaz até a morte, com socos e pauladas na cabeça, e depois jogaram o corpo num barranco no bairro Parque das Azaleias.

O corpo estava em um penhasco com aproximadamente 80 metros de altura, de difícil acesso e só foi retirado pelos bombeiros com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.
 


Segundo a polícia, Neto Alonso era usuário de drogas e foi morto a pauladas antes de ser jogado no barranco de difícil acesso
Foto: Reprodução/TV TEM

 

O corpo de Neto Alonso foi encontrado no dia 12 de janeiro e dois dias depois um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Marília apontou que a vítima sofreu traumatismo craniano.

O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição e foi enterrado, sem velório, no Cemitério da Saudade no dia 14 de janeiro.

À época, prefeito Daniel Alonso divulgou uma nota dizendo lamentar o ocorrido e que essa era uma grande tragédia para toda família. Também informou que iria aguardar o trabalho das autoridades para se pronunciar.

 



i7 Notícias
-->