Em visita à terra natal, General se reúne com atiradores do 02-049 Tiro de Guerra

General Lourival Carvalho Silva é natural de Paraguaçu Paulista e está há 44 anos no Exército Brasileiro.


General Lourival Carvalho Silva é natural de Paraguaçu Paulista e está há 44 anos no Exército Brasileiro

 


General Lourival Carvalho Silva recepcionado no 02-049 Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista

 

Os atiradores do 02-049 Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista receberam, no início da manhã da última quarta-feira, dia 13, a visita do paraguaçuense Comandante Militar do Oeste, General Lourival Carvalho Silva.

Em visita à sua terra natal, o General se reuniu com os atiradores na sede do TG para falar um pouco da sua trajetória de vida e profissional.

“Espero que com isso eu possa ajudá-los a evoluírem como cidadãos e como brasileiros, a fim de que o nosso país possa caminhar cada vez mais em direção a um futuro que será promissor”, relatou Silva.

O General saiu há mais de 40 anos do distrito de Conceição de Monte Alegre, com o objetivo inicial de ficar apenas os três anos do Ensino Médio na escola do Exército, e após retornar para ingressar no curso de Engenharia Civil, mas não foi assim que ocorreu, e já são 44 anos no Exército Brasileiro.

“Acreditem nos seus sonhos, trabalhem, estudem, tenham metas, a fim de que possam realmente serem bons brasileiros, bons cidadãos, e tudo vai fazer não só que Paraguaçu, mas o estado de São Paulo e o Brasil sejam cada vez melhores”, concluiu Silva.

 

PERCURSO

O General Carvalho, natural de Paraguaçu Paulista (SP), é oriundo da arma de Cavalaria e incorporou às fileiras do Exército em 3 de março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado Aspirante a Oficial em 12 de dezembro de 1981. Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2018.

Após um ano à frente do comando do CMO, o General Freitas assumiu o cargo de Comandante de Operações Terrestres (COTER), em Brasília (DF).

O General Carvalho é filho de Anésio Francisco da Silva (In memoriam) e Leonor Carvalho Silva (In memoriam). Iniciou os estudos em Paraguaçu Paulista e aos 16 anos de idade ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/SP (1975), e Academia Militar das Agulhas Negras, localizada em Resende/RJ (1978), sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em dezembro de 1981, destacando-se como 1º colocado de toda a sua turma.

 



i7 Notícias
-->