Jovens quebram porta de loja, furtam veículo e são presos em Palmital

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). Os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Lutécia.


Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). Os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Lutécia.

 


Jovens quebram porta de loja, furtam veículo e são presos em Palmital (Foto: Reprodução/Jornal da Comarca)
 

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido na madrugada desta sexta-feira (22) depois de terem quebrado a porta de vidro de uma loja de automóveis e furtado uma pick-up em Palmital (SP).

Os dois foram capturados por uma equipe da Polícia Militar pouco depois do crime, ocorrido no centro da cidade, quando tentavam fugir pelo Anel Viário Municipal “Francisco Leandro da Silva – Ioiô Izidoro”. Ambos, que residem no conjunto habitacional Miguel Huertas e têm passagens anteriores por prática de crimes, foram autuados na Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com registros policiais, os ladrões utilizaram uma marreta para quebrar a porta de vidro da loja, localizada no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont. Do estabelecimento, que pertence ao vereador Marquinho Tortinho, foi subtraída uma pick-up Saveiro prata, ano 2007.

O crime ocorreu por volta da 1h30 e, pouco depois, uma equipe da PM foi acionada e chegou ao estabelecimento, onde recebeu informação de vizinhos que os ladrões tinham fugido em direção à rodovia Raposo Tavares pela Rua Sete de Setembro.

Com conhecimento das rotas de fuga utilizadas pelos criminosos, os policiais se deslocaram pela Rua Sete de Setembro e, nas proximidades do bairro Arbóris, avistaram o veículo que era conduzido pelo adolescente.

Ao perceber a aproximação da PM, o condutor da Saveiro iniciou fuga pelo Anel Viário em direção à rodovia Nelson Leopoldino, que dá acesso ao estado Paraná. A equipe policial perseguiu os ladrões e consegui fazer a abordagem nas proximidades do trevo de acesso secundário à cidade, pela estrada do Matadouro.

Os rapazes tentaram fugir, mas foram capturados e algemados pelos policiais. Após a prisão, o jovem confessou ter planejado o crime e disse que contou com a ajuda do amigo adolescente para entrar na loja, mediante quebra da porta de vidro, e furtar a Saveiro.

Os policiais também acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica e apresentaram os acusados na Delegacia de Palmital, onde foram autuados em flagrante.

Devido ao histórico de delitos e às circunstâncias de furto qualificado, o delegado Giovani Bertinatti ratificou a voz de prisão e elaborou pedido ao Judiciário para que o jovem seja mantido preso e o adolescente encaminhado à Fundação Casa.

Depois dos registros policiais, os rapazes foram encaminhados para a Cadeia Pública de Lutécia. A loja e o veículo, que foi devolvido ao proprietário, passaram por perícia da Polícia Científica.

 



i7 Notícias
-->