Bairros de Quatá com epidemia de dengue recebem Nebulização Ambiental

Os bairros que receberão a Nebulização Ambiental são Palazzi e Centro.


Os bairros que receberão a Nebulização Ambiental são Palazzi e Centro
 

 

A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde e o Setor de Controle de Vetores de Quatá informam que nos dias 27, 28 e 29 de março, das 19h às 23h, será realizada a Nebulização Ambiental pela Sucen – Superintendência de Controle de Endemias de Presidente Prudente. A nebulização percorrerá parte dos bairros Palazzi e Centro.

A Nebulização Ambiental possui critérios para ser liberada em áreas do município que estão passando por epidemias, e que essas áreas são avaliadas pela Sucen de Presidente Prudente com a autorização da Sucen de São Paulo. Não cabe à Prefeitura Municipal de Quatá definir qual área receberá a Nebulização Ambiental. A área que foi liberada para nebulização em Quatá se enquadra nos critérios, pois nesses bairros foram confirmados um grande número de casos positivos e suspeitos. Os pontos vermelhos no mapa indicam a região onde se encontra o maior número de casos confirmados.

A equipe de Quatá está nebulizando outras áreas onde a incidência de casos é menor. A Sucen realizará nova avaliação e, confirmando o aumento de casos em outros bairros, poderá estender a nebulização ambiental pela cidade, conforme os critérios da mesma.

A Saúde pede a colaboração dos moradores para que cuidem dos quintais e eliminem os focos de larva. Durante a nebulização, seja costal ou ambiental, abram suas casas, portas e janelas para que a ação seja eficiente.

 

 



i7 Notícias
-->