Homem com problemas mentais surta e mata cachorra com golpe de faca em Ourinhos

Caso aconteceu no dia 29 de março, mas só foi divulgado agora.


Caso aconteceu no dia 29 de março, mas só foi divulgado agora.

 


 Homem com problemas mentais surta e mata cachorra em Ourinhos com golpe de faca (Foto: Reprodução/Renata Tibúrcio)

 

Adriano Pereira, de 37 anos, matou a cachorra Catrina, com um golpe de faca no coração, na tarde do dia 29, na Rua Eduardo Peres no bairro Jardim Christoni em Ourinhos (SP).

O crime foi registrado na delegacia, onde a dona Maria dos Santos Borges, de 62 anos, relatou que, no dia dos fatos, sua neta, de 11 anos, retornava da escola quando foi perseguida por Adriano, o qual ela afirma ter problemas mentais. Assustada, ela correu e pediu por ajuda na casa da avó, que mora próximo à sua casa, no mesmo bairro.

“Há dois meses, estamos ficando com cadeado no portão por segurança, pois o Adriano, que nunca deu trabalho, de uns dias pra cá está agressivo e muito violento. Assim que ouvi minha neta gritando, eu saí correndo para ver, foi quando ela disse: ‘vó abre logo o portão, o Adriano está vindo atrás de mim’. No meio tempo que eu voltei para pegar a chave e abrir o portão, eu vi que o Adriano estava parado, jogando pedras em outras crianças. Com medo e por eu ter demorado, minha neta correu para a casa dela, sem que ele percebesse. Depois, abri o portão e vi quando ele entrou em sua casa que é ao lado da minha. Eu voltei para o interior da minha casa, quando ouvi os cachorros latindo, sem parar. Quando saí para fora, vi ele com uma faca golpeando meus cachorros, Catrini e o Nino. Ele estava enfurecido. Gritei e mandei ele parar, mas ele não parava, foi quando os vizinhos saíram para fora e chamaram a polícia”, contou  dona Maria.

Maria ligou para sua filha, Janete, mãe da neta de 11 anos e contou o que havia acontecido. Em seguida, acompanhada de sua outra filha, correram para tentar salvar Catrini, que levou um golpe de faca no coração, mas, infelizmente, ela não resistiu e morreu. Nino teve ferimentos em uma das patas e no corpo, devido aos golpes de faca, mas está bem.

Adriano foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia, onde, segundo Janete, não foi ouvido e foi liberado.

Temendo pelo pior, Janete foi ao Fórum, onde conversou com o Promotor da Vara e Infância da Juventude, Doutor Aguilar de Lara, oportunidade que narrou os fatos e o Promotor, após ficar ciente das atitudes de Adriano, orientou Janete ir até a DDM, para solicitar a Medida Protetiva.

O pedido da Medida Protetiva foi aceito pela Juíza Doutora Raquel Grellet, e agora a família espera que a Justiça seja feita e que Adriano seja preso ou internado.

 



i7 Notícias
-->