Homem cai de telhado, não vai para hospital e morre dias depois em Marília

Ao invés de ser encaminhado diretamente para um hospital, José dos Santos foi levado para sua casa.


O carpinteiro José Carlos dos Santos, de 47 anos, não resistiu aos ferimentos de uma queda de aproximadamente cinco metros e morreu nesta quarta-feira (3) no Hospital das Clínicas de Marília.

Ele caiu do telhado na segunda-feira, dia 1º, durante um dia de trabalho em Garça (cerca de 35 quilômetros de Marília). Ao invés de ser encaminhado diretamente para um hospital, José dos Santos foi levado para sua casa. Não foi informado se a própria vítima se recusou a ir para uma unidade de saúde ou houve negligência de outros envolvidos.

Após perceber que não iria melhorar, o homem foi socorrido até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade por volta das 20h10. Ele passou por exame de raio-x, que constatou costelas fraturadas, lesão grave no quadril e traumatismo craniano.

O carpinteiro foi entubado, passou por cirurgia na terça-feira (2) e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HC em Marília. Apesar do esforço médico, José dos Santos não resistiu e teve a morte confirmada às 16h27.

O caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A Polícia Civil de Garça deve apurar detalhes da morte do carpinteiro.

 



i7 Notícias
-->