Morre paciente queimado em incêndio dentro de hospital em Marília

Vítima foi internada em outro hospital e não resistiu aos ferimentos.


Vítima foi internada em outro hospital e não resistiu aos ferimentos. Fogo foi provocado por outro paciente que teria se revoltado por internação para tratamento de dependência química.

 


Paciente morre após incêndio no Hospital Espírita de Marília - Foto: Googlemaps/ Reprodução

 

Um dos pacientes queimados por um incêndio no Hospital Espírita de Marília (HEM) morreu na madrugada de domingo (14), uma semana após a ocorrência. O outro paciente ferido segue internado.

Segundo a diretoria do hospital, um dos pacientes que fazia tratamento de dependência química estaria revoltado com a internação e teria ateado fogo em um colchão usando um isqueiro, no dia 7 de abril. As chamas se alastraram e acabaram provocando queimaduras em dois pacientes, que inalaram fumaça.

Segundo a Polícia Civil, durante o incêndio na ala masculina do hospital, a vítima, de 35 anos, ficou gravemente ferida, com 45% do corpo queimado. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro paciente atingido pelo incêndio teve 35% do corpo atingido pelas chamas, incluindo queimaduras das vias respiratórias, e segue internado na Santa Casa de Catanduva (SP).

O Hospital Espírita de Marília lamenta o ocorrido e reitera que segue na apuração dos fatos, por meio de uma sindicância, para descobrir como o responsável teve acesso ao isqueiro que causou o incêndio na unidade.

 

Relembre o caso

Os dois pacientes do Hospital Espírita que ficaram queimados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital das Clínicas da cidade com queimaduras pelo corpo. Devido à gravidade, os dois foram transferidos para hospitais da região.

O HEM acionou a Brigada de Incêndio, que conteve as chamas com apoio do Corpo de Bombeiros. Os outros internos da ala foram retirados do local.

O paciente que teria provocado o incêndio foi contido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária para apuração do caso.

A direção do HEM disse que existe um controle rigoroso não permitindo que pacientes fumem e tenham acesso a qualquer tipo de objeto, como foi o caso do isqueiro que causou o incidente. Dessa forma, uma sindicância vai apurar os fatos.

Em nota, o Hospital Espírita de Marília disse ainda que está prestando todo apoio aos pacientes feridos.

 



i7 Notícias
-->