Paróquia Nossa Senhora da Paz realiza abertura oficial da Semana Santa com a Missa de Ramos

s fiéis se agruparam em frente à escadaria da Santa Casa, onde se deu início à celebração.


 


Os fieis desceram em procissão pela Avenida Paraguaçu em direção à Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz
 

Foi dado início oficial no último domingo, dia 14, a Semana Santa 2019 na Paróquia Nossa Senhora da Paz, com a missa e a procissão de ramos.

Os fiéis se agruparam em frente à escadaria da Santa Casa, onde se deu início à celebração. O pároco Frei Vanderlei Altoe Fazolo realizou a benção dos ramos trazidos pelos paroquianos.

Após a benção, num clima bastante harmonioso e de respeito, desceram em procissão pela Avenida Paraguaçu em direção à Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, onde se prosseguiu com a santa missa.

“O sentido da Procissão de Ramos é a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém. Nela somos chamados também a participar da alegria e gozo em nossas vidas, onde damos passo à entrada de Jesus Cristo triunfante em nossos corações”, explicou o pároco.

Na homilia, Frei Vanderlei explanou sobre o Evangelho de Lucas, em que a liturgia deste domingo nos mostra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, como rei pacífico e libertador do homem e sua paixão e morte, como geradoras de libertação e de paz.

“A história da paixão e morte não é apenas a história da paixão e morte de Jesus. É também a nossa história, porque Jesus morre por nós e nesse seu comportamento de doação até o extremo, ele se torna modelo de doação e de combate a tudo o que se opõe à construção do Reino de Deus”, comentou o Frei.

Ao final da celebração, Frei Vanderlei repassou aos fiéis às demais atividades que terão ao longo da semana, como na Quinta-feira de Lava Pés, Sexta-feira da Paixão, Sábado Santo e Domingo da Ressurreição.

Também no domingo houve a celebração do Domingo de Ramos nas comunidades de Santo Antonio, São Judas – São José, Santa Rita de Cássia, São Paulo, Santo Antonio do Borá, São Sebastião da Roseta e  Imaculada Conceição, em Conceição do Monte Alegre.

 



i7 Notícias
-->