Defesa Civil de Paraguaçu participa de oficina sobre Operação Estiagem

O coronel Hipólito afirma que o evento proporcionou preparo para o período de estiagem.


O coronel Hipólito afirma que o evento proporcionou preparo para o período de estiagem, quando há um número muito elevado de queimadas.

 


Defesa Civil de Paraguaçu participa de oficina sobre Operação Estiagem quando foram abordados temas de interesse local para
a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres (Foto: Defesa Civil/Cedida)

 

A Defesa Civil de Paraguaçu Paulista, por meio da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, participou no último dia 11, na UNESP de Assis, da Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2019. A oficina foi uma realização da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Geológico (IG) e Somar Meteorologia.

O chefe da Defesa Civil de Paraguaçu, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, relatou que durante a oficina foram abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes. “Foram tratados temas como a legislação aplicada à proteção e defesa civil, a elaboração de plano de contingência, os critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, além dos critérios do Programa Município Verde Azul”, relatou o coronel Hipólito.

A Oficina Preparatória para Operação Estiagem contou com a presença de mais de 40 municípios, tendo mais de 200 participantes.

Além do coronel Hipólito Ferreira, de Paraguaçu Paulista participaram ainda quatro integrantes da Guarda Municipal. Para o coronel Hipólito, “o treinamento foi excelente e nos proporcionou conhecimento para nos prepararmos desde já para o período de estiagem, quando temos um número muito elevado de queimadas”, afirmou.

 



i7 Notícias
-->