Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis agradece doações

A Santa Casa agradece aos doadores e a comunidade assisense, que tem apoiado o belíssimo trabalho desenvolvido pelos voluntários do Grupo.


 

 

Nos meses de março e abril deste ano, a Santa Casa de Assis através do trabalho do seu Grupo de Voluntariado recebeu diversas doações de produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, fraldas geriátricas e lenços umedecidos) e de cabelos, realizadas por meio de gestos de solidariedade de escolas, faculdades locais e pessoas da comunidade.

Um dos destaques foi a campanha ‘Aluno Amigo da Santa Casa’, organizada pelos alunos do curso de Fisioterapia da Unip, que arrecadou mais de 1.350 unidades de fraldas geriátricas e 182 pacotes de lenços umedecidos. Esses materiais são oferecidos aos pacientes que precisam durante o período de internação.

Outra grande doação recebida foi da Clínica Supera, que arrecadou produtos de higiene pessoal para a manutenção dos kits feitos pelos voluntários do Grupo entregues aos pacientes do SUS.

Toda dedicação deste Grupo fez com que as ações realizadas beneficiassem também outras instituições, como é o caso das doações de cabelos angariadas e que serão repassadas ao Hospital do Câncer de Barretos/SP para a fabricação de perucas para pacientes que estão em tratamento.

A Santa Casa agradece aos doadores e a comunidade assisense, que tem apoiado o belíssimo trabalho desenvolvido pelos voluntários do Grupo.

O Grupo de Voluntariado, representado por sua coordenadora Dulce Stoppa Thomé, agradece a todos que colaboram e que tem possibilitado ao Grupo tantas ações de apoio aos pacientes, no Hospital Central e Maternidade da Santa Casa de Assis.

Interessados em colaborar com a Santa Casa de Assis ou em participar do Grupo de Voluntariado devem fazer contato pessoalmente na sede dos Voluntários (localizada lado da Capela, dentro do Complexo Hospitalar), ou pelo telefone (18) 99614-8144.

Fique por dentro das novidades da Santa Casa de Assis nas redes sociais www.facebook.com/santacasadeassis e www.instagram.com/santacasadeassis  

 

 

 



i7 Notícias
-->