Unimed Assis encerra primeiro curso do ano sobre gestação

O Programa é realizado pela Unimed Assis, aberto a comunidade em geral.


 


O Programa é realizado pela Unimed Assis, aberto a comunidade em geral. No segundo semestre será realizada
outra edição do programa, em breve haverá abertura de novas inscrições

 

O primeiro curso deste ano sobre Gestação do Programa Mamãe Unimed foi realizado de 2 de abril até 17 de abril com uma programação repleta de informação e com a participação de 50 futuras mamães. O Programa é realizado pela Unimed Assis, aberto a comunidade em geral. No segundo semestre será realizada outra edição do programa, em breve haverá abertura de novas inscrições.

O encerramento contou com a palestra sobre Shantala com a Ana Carolina Tattaro Maranho e Desenvolvimento da Linguagem do Bebê, realizada pela fonoaudióloga da Unimed Assis, Marcela Leme. Ela falou sobre a importância de estimular a linguagem com a criança desde a barriga e suas fases de evolução. Também alertou os pais para a importância de estimular a fala do bebê sem o uso de tecnologias.

“É importante que os pais se atentem para isso, que um aplicativo de celular não substitui o estímulo real e afetivo. A linguagem não engloba somente a fala, mas também gestos, balbucios, músicas, contato sensorial como grama e terra, brincadeiras e contato com outras crianças que proporciona interação social”, ressalta.

Amanda de Andrade, de 37 anos, está em sua segunda gestação e fez o curso pela primeira vez. “Aprendi coisas que eu não sabia na primeira gestação e o que mais me chamou a atenção foi a palestra sobre as vacinas, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha”.  Cristiane Souza, de 36 anos, está em sua primeira gestão e espera gêmeas. “Foi bem esclarecedor, gostei bastante dos temas sobre amamentação, saúde bucal, alimentação e o teste da orelhinha. Meu marido acompanhou todos os encontros comigo e agora estamos na expectativa de cuidar do melhor jeito possível delas”.

Sobre o programa - O Programa Mamãe Unimed é um curso com informações esclarecedoras sobre a gestação e a vida após o parto, funciona como um derrubador de mitos, em que a mãe tem acesso a informações esclarecedoras e verdadeiras sobre a gestação e a vida pós-parto. Além de trocar experiências com outras mamães e conhecer profissionais que possivelmente encontrará mais vezes após o parto. Ao final do curso, as participantes recebem kits da Unimed.

 



i7 Notícias
-->