Índice de homicídios cresce 300% em Marília

Marília já registrou seis assassinatos em três meses neste ano.


 


Corpo de Ana Paula Rodrigues, de 37 anos, assassinada a facadas no dia 25 de março (Foto: Brunno Alexandre/Marília Notícia)
 

Marília já registrou seis assassinatos em três meses neste ano. O número representa 75% dos casos ocorridos durante os 12 meses de 2018, quando oito casos foram registrados pela polícia.

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo revelam o alto índice de homicídio na cidade.

O índice não leva em consideração abril, somente de janeiro até março. Comparado com o ano passado, quando dois casos foram registrados em três meses, o aumento é de 300%.

As estatísticas criminais dos municípios são divulgadas a partir do dia 20 de todo mês pelo Governo Estadual.

Os dados são utilizados para retratar a situação da segurança pública e permitir o planejamento de ações policiais e de investimentos no setor.

O outro lado da moeda reflete o alto índice de efetividade policial na cidade. Dos seis casos notificados, os investigadores da Polícia Civil solucionaram todas as ocorrências e prenderam os responsáveis pelos homicídios. A efetividade do trabalho é de 100%.

 



i7 Notícias
-->