Obra provoca desabamento de quatro casas em Marília

Moradores conseguir sair antes de ocorrer o desabamento dos imóveis.


Moradores conseguir sair antes de ocorrer o desabamento dos imóveis. Desabamento foi causado pela retirada excessiva de terra em volta de muros já existentes em obra atrás das residências, diz Defesa Civil.
 


Casas desabaram durante a madrugada desta quinta-feira (2), em Marília - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Quatro casas desabaram durante a madrugada desta quinta-feira (2) na Vila Jardim, em Marília (SP). Os moradores conseguiram deixar os imóveis antes do incidente e ninguém ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três imóveis ficaram parcialmente danificados e um desabou completamente.

De acordo com a Defesa Civil, o desabamento foi causado pela retirada excessiva de terra em volta de muros já existentes em obra atrás das residências. Outros imóveis foram interditados.

A suspeita é que uma construção no fundo de uma das casas teria provocado rachaduras nas outras residências. O incidente ocorreu por volta de meia-noite.

Durante a madrugada, após vários estalos e depois de ocorrer o primeiro desabamento, as outras três casas cederam em um "efeito dominó", segundo os bombeiros.

 


Quatro imóveis foram atingidos pelo desabamento durante a madrugada em Marília (SP). - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
 

As casas eram geminadas, um tipo de residência que compartilha a estrutura, alvenaria e telhado, apesar de construídos em lotes diferentes.

Os moradores conseguiram sair antes de ocorrer os desabamentos, ninguém ficou ferido. Eles foram abrigados temporariamente nas casas de amigos e familiares. A Defesa Civil foi acionada.

 


Moradores conseguiram sair antes do desabamento; ninguém ficou ferido - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Cinco casas interditadas

A Defesa Civil esteve no local e explicou que o desabamento foi causado pela retirada excessiva de terra em volta dos muros já existentes, que já estavam deteriorados por serem velhos e estavam fracos.

O órgão ressaltou que o muro que faz fundos com a obra caiu levando parte da estrutura da casa ao lado, o que provocou os desabamentos sequenciais. Esse terreno está com uma construção inicial em andamento e o projeto foi protocolado na Prefeitura de Marília.

A Defesa Civil interditou as casas em risco para providenciar um laudo mais detalhado dos engenheiros da prefeitura sobre a obra. Quatro imóveis precisaram ser interditados no bairro, por apresentar riscos parciais e isolaram a área.

A orientação é que nenhum morador entre nas casas. Também foram fixados cartazes nos locais indicando a interdição. Ainda não foi informado quando o laudo ficará pronto.

 


Defesa Civil interditou os imóveis; moradores estão temporariamente desabrigados - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 



i7 Notícias
-->