Unimed Assis realiza Projeto Escola Comunidade

O intuito deste programa é criar ações sócio-educativas e traçar estratégias de melhorias para esse público.


 


Alunos da escola “EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro” colocando a mão na terra para a plantação das hortaliças
 

Mais um projeto promovido pelo setor de Responsabilidade Social da Unimed Assis está sendo realizado, o ‘Escola Comunidade’. O primeiro módulo em andamento possui o tema “Alimentação Saudável” e envolve alunos e familiares da escola “EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro”, na faixa etária de 3 a 11 anos. O programa teve início no final do ano passado.

O intuito deste programa é criar ações sócio-educativas e traçar estratégias de melhorias para esse público. Neste primeiro módulo, a Unimed Assis doou as hortaliças, bem como material para estrutura dos canteiros. Contamos com a ajuda dos alunos de Biologia da Unesp que são nossos parceiros, que além de fazerem os canteiros, realizaram um trote solidário e doaram aproximadamente 150 quilos de alimentos para a escola.

A finalidade da horta é que as crianças levem as hortaliças para casa, auxiliando em seu planejamento familiar. “Buscamos com esse projeto desenvolver medidas que tragam melhoria da qualidade de vida para os envolvidos, seja alunos e seus familiares, bem como a comunidade do entorno”, relata a coordenadora Ligia Belini.

 



i7 Notícias
-->