Gestantes recebem orientação sobre a 'revolução' dos primeiros meses de gravidez

ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro.


ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro.

 


“Nesse encontro, nós abordamos as principais mudanças fisiológicas no primeiro e no segundo trimestre da gravidez”, relatou a cirurgião dentista Isabela Paiva que recebeu as gestantes  juntamente com a enfermeira Thatiana Zandonadi e a médica Tamires Acorse
(Fotos: ESF Jardim das Oliveiras/Cedidas)

 

Muitas mulheres nem desconfiam ainda da gravidez e uma verdadeira revolução já está se armando dentro delas. A produção de alguns hormônios cai, outros, específicos da gestação, passam a ser fabricados, a placenta começa a se formar e, rapidamente, o bebê desenvolve os principais órgãos.

Foi para abordar estas primeiras transformações que a ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro.

“Nesse encontro, nós abordamos as principais mudanças fisiológicas no primeiro e no segundo trimestre da gravidez”, relatou a cirurgião dentista Isabela Paiva que recebeu as gestantes juntamente com a enfermeira Thatiana Zandonadi e a médica Tamires Acorsi.

A ESF Jardim das Oliveiras regularmente realiza ações educativas destinadas às gestantes, sempre uma vez por mês.

O último encontro foi no dia 24 de abril e foram tratados temas como a importância do pré-natal e higienização, com a enfermeira Thatiana; saúde bucal e atendimento odontológico com a cirurgiã dentista Isabela; cuidados com a alimentação e ingestão hídrica na gestação para prevenção de diabetes e hipertensão, com a médica Tamires.

 


A ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro (Fotos: ESF Jardim das Oliveiras/Cedidas)
 



i7 Notícias
-->