Diretor do IMSS fala sobre as atividades do Instituto na Câmara de Vereadores

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 20 de maio, a convite do Presidente Serginho, participou da Tribuna Livre o Sr. Armando Rodrigues de Lima.


 


Armando na Tribuna Livre falando sobre as atividades do IMSS - Instituto Municipal de Seguridade Social
 

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 20 de maio, a convite do Presidente Serginho, participou da Tribuna Livre o Sr. Armando Rodrigues de Lima, atual diretor do IMSS - Instituto Municipal de Seguridade Social, para falar sobre as atividades do Instituto.

Em sua participação na Tribuna, Armando contou que o IMSS de Paraguaçu Paulista foi criado em 21 de maio de 1997, por meio da Lei 1.968/97. A partir desta data, os servidores públicos municipais passaram a contar com a cobertura dos benefícios assegurados na forma da lei que são: aposentadoria, pensão por morte, salário-família, auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Armando ainda relatou que outras cidades da nossa região também têm seu regime próprio de Previdência, como Assis, Marília, Cândido Mota, Garça e Presidente Prudente.

O diretor explicou que o IMSS é uma autarquia municipal dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira, com a atribuição de gerenciar e operacionalizar o RPPS - Regime Próprio de Previdência Social - de Paraguaçu Paulista.

A estrutura administrativa do Instituto é formada pelo Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Diretoria. O site do IMSS de Paraguaçu Paulista é o www.imssppta.sp.gov.br.

Armando tem formação em Direito e em Ciências Contábeis; pós-graduado em Controladoria e Finanças; Gestão Empresarial; e Gestão Pública. Antes de assumir a direção do IMSS, Armando atuou como Agente Fiscal de Rendas da Prefeitura, desde 1993.

 


Armando, sua irmã Márcia e vereadores
 



i7 Notícias
-->