Caminhoneiro mariliense é solto após ficar dois dias refém de assaltantes

O assalto ocorreu na Baixada Santista, na quinta-feira de madrugada.


 

 

Após permanecer mais de dois dias refém de assaltantes, o caminhoneiro mariliense Valdemir Filizardo, que completou sábado (01)  56 anos, foi libertado no final  da tarde deste sábado (01) pelos criminosos e já manteve contato com a família.

O assalto ocorreu na Baixada Santista, na quinta-feira de madrugada. A carreta e a carga foram localizadas horas depois, em diferentes locais, mas a vítima permaneceu desaparecida durante todo esse período.

De acordo com o sobrinho, Giovani Silva Culura, assim que foi rendido e sob a mira de uma arma, teve que ligar para sua esposa dizendo que "estava tudo bem" (embora com uma voz muito estranha), como forma da polícia não ser avisada. 

Segundo o boletim de ocorrência, Valdemir carregou a carreta bitrem com fertilizantes em Cubatão e deveria seguir para o Mato Grosso. Mas, uma hora depois, possivelmente foi vítima de roubo de carga. O "cavalinho" (cabine da carreta) foi localizado na própria cidade onde iria iniciar a sua viagem. Já os dois semi-reboques já estavam em Santos (distância de 17 quilômetros entre as duas cidades), com todo o carregamento intacto.

Os criminosos disseram ao motorista que havia sido assaltado "por engano", ou seja, não era aquela carga que estavam interessados. Mesmo assim, teve que permanecer refém por dois dias para que os comparsas pudessem fugir.

Valdemir disse aos familiares que não foi agredido e os assaltantes até compraram o medicamento que ele precisa tomar para controlar o diabete.

Ao ser solto, na cidade de Cubatão, pediu ajuda a alguns pescadores que o levaram até a Delegacia.  Valdemir Filizardo trabalha para uma transportadora de Marília e sempre trabalhou nessa área, tendo sofrido outros dois assaltos.

Como precisa prestar depoimentos e ainda aguardar a documentação de liberação do veículo, Valdemir Filizardo só deve chegar à Marília na segunda-feira, quando vai rever os familiares.

 



i7 Notícias
-->