Católicos acompanham tradicional procissão de Corpus Christi em Paraguaçu Paulista

Os famosos tapetes coloridos enfeitaram a Praça Nove de Julho.


Foi realizada missa campal na Praça da Igreja Nossa Senhora da Paz

 


 

Centenas de fiéis acompanharam a tradicional procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (20), pelas ruas de Paraguaçu Paulista (SP). Eles se reuniram na Capela do Lar dos Idosos, na Barra Funda, às 17h, e, logo em seguida, seguiram com destino à Praça da Igreja Nossa Senhora da Paz, onde foi realizada missa solene sob o comando do pároco Frei Vanderlei Altoe Fazolo.

Os famosos tapetes coloridos enfeitaram a Praça Nove de Julho. Jovens de vários grupos, movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica se reuniram para montar os tapetes com serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos, que mostram imagens e símbolos da igreja.

 

CORPUS CHRISTI

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Aconteceu que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, ocorreu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.

 



i7 Notícias
-->