Cejusc é inaugurado na sede da Polícia Militar de Paraguaçu Paulista

Em Paraguaçu Paulista, o Cejusc está instalado na sede da 2ª Cia do 32º BPM-I, localizado na Praça Isidoro Baptista, no centro da cidade.


 


Descerramento da placa inaugural do Cejusc em Paraguaçu Paulista

 

A Polícia Militar inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 12, o Cejusc - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Paraguaçu Paulista (SP). O serviço é em parceria com o TJ-SP - Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os CEJUSCs proporcionam um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório, com o auxílio de um “conciliador”, isto é, de um terceiro imparcial e capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos.

A parceria visa criar um novo paradigma de atuação da Policia Militar, interferindo positivamente na imagem da corporação junto à população e estabelecer um vínculo de confiança com os moradores; reduzir as ocorrências de desentendimento entre vizinhos, desinteligências, acidentes de trânsito etc; obter o apoio técnico e a retaguarda do Poder Judiciário; ofertar treinamento e aprimoramento do efetivo PM envolvido nas mediações.

“Agora, o povo de Paraguaçu Paulista e região tem um canal eficiente, muito sério e muito importante para a solução de conflitos que os atinge. Agora, de forma amigável, extremamente rápida, eles vão resolver o seu problema. Vão contar com profissionais mediadores capacitados e com uma grife diferenciada, porque também são formados pela Polícia Militar de São Paulo”, explicou o desembargador Dr José Carlos Ferreira Alves, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJ-SP.

De acordo com o desembargador, o Cejusc já chegou a mais de um milhão de conflitos resolvidos, com grau de eficácia superior a 95%. Assim, mais de dois milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo serviço.

Em Paraguaçu Paulista, o Cejusc está instalado na sede da 2ª Cia do 32º BPM-I, localizado na Praça Isidoro Baptista, no centro da cidade.

 



i7 Notícias
-->