Rotary Club faz evento para recepcionar governador e lançar campanha de arrecadação de lacres

A campanha de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio visa angariar fundos para a compra de cadeiras de rodas.


A campanha de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio visa angariar fundos para a compra de cadeiras de rodas

 

 

O Rotary Club de Paraguaçu Paulista recebeu, na última terça-feira, dia 16, em sua sede, a visita de seu governador, que coordena o Distrito 4510, região na qual a cidade faz parte. Na oportunidade, o presidente Ailton, que tomou posse no dia 9 de julho, recepcionou o governador do Rotary, Antônio Marcos Carchedi, e sua esposa, Mara Charchedi, e, após se reunirem com o Conselho Diretor do clube, foi dado início à solenidade.

O evento foi prestigiado por várias autoridades, dentre elas o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Donizete Ferreira; o governador Assistente do Rotary - Distrito 4510, ano rotário 2019/2020, Lincoln de Oliveira Lima, do RC de Assis do Vale; a presidente da Casa da Amizade gestão 2019/2020; a presidente do Rotaract gestão 2019/2020, Júlia Móveo, e a Presidente do Interact gestão 2019/2020, Gabriela.

Também estiveram presentes na solenidade representantes do Lions Club, rotarianos, rotaractianos, interactianos e familiares, além de contar com a estudante Alexandra Hovest, intercambista da Alemanha, que por meio do Rotary escolheu Paraguaçu Paulista para fazer intercâmbio.

Durante o evento, foi dado posse ao novo Rotariano, Bruno César Pedro da Silva, proprietário da empresa do ramo de segurança eletrônica/monitoramento 24 horas, Guardian Security System. Teve também a explanação proferida pela companheira Lucila Nascimento, pertencente à Comissão de Imagem Pública do Clube, que destacou a importância do Rotary perante o mundo, como sendo uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários, onde seus integrantes seguem o lema “Dar de si sem pensar em si”, sendo aplaudida de pé por todos os presentes.

Em seu discurso, o presidente Ailton explicou o seu planejamento e as metas previstas para sua gestão, destacando o projeto a ser apresentado à Câmara dos Vereadores, para a criação da Lei de proibição da venda de bebida alcoólica para mulheres grávidas, em bares e estabelecimentos similares, a fim de se evitar a síndrome alcoólica fetal, que é adquirida por meio do consumo de bebida alcoólica durante a gravidez, sendo a principal causa de anomalias congênitas, que pode gerar graves consequências irreversíveis no desenvolvimento, do nascimento à idade adulta.

Ao fazer uso da palavra, a presidente da Casa da Amizade, Zilda Crispim, fez o lançamento oficial da campanha de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio na cidade, esclarecendo que o que for arrecadado será vendido para comprar cadeiras de rodas, com o intuito de atender pessoas carentes que as necessite, e disse ainda que, para fazerem a doação, é só ligar ou enviar mensagem para o Disk Coleta: WhatsApp (11) 99885-6666, Zilda, ou pelo celular e WhatsApp (18) 98107-1958, Jane.

Em seu discurso, o governador do Rotary Antônio Marcos Carchedi, homenageou a rotariana mais idosa do clube, Lucila Nascimento, e o rotariano mais novo, Wadson Moura Caetano, destacando a importância das duas gerações no futuro do Rotary e elogiou o planejamento da gestão 2019/2020, apresentado na solenidade pelo presidente Ailton, que irá contribuir sobremaneira com a comunidade paraguaçuençe, na formulação de soluções inovadoras para atender necessidades comunitárias.

 



i7 Notícias
-->