Exame da OAB recebe inscrições até o próximo dia 30, pela internet


 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inscreve, até as 23h59 do dia 30 de maio, para o Exame de Ordem Unificado 2010.1. A primeira etapa das inscrições deverá ser feita exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.oab.org.br. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inscreve, até as 23h59 do dia 30 de maio, para o Exame de Ordem Unificado 2010.1. A primeira etapa das inscrições deverá ser feita exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.oab.org.br.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de solicitação e imprimir o boleto bancário correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 200. O boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária até o dia 31 de maio (segunda-feira), considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento. No momento da inscrição, o examinando deverá optar pela Seccional em que deseja realizar a prova, assim como a área jurídica pela qual deseja fazer o exame prático-profissional. As áreas de escolha são as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

A primeira fase do exame, prevista para ser aplicada no dia 13 de junho, consiste numa prova objetiva (múltipla escolha) com 100 questões, que versarão sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes no currículo mínimo do curso de direito, fixada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação (MEC), inclusive Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB. A prova referente à primeira fase terá cinco horas de duração. Estará classificado para a segunda fase do Exame de Ordem o examinando que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento na prova objetiva.

A prova prático-profissional, segunda fase, envolve cinco questões- problema e uma peça jurídica, de um dos temas escolhido pelo examinando: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário. 

 



i7 Notícias
-->