4ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade realiza mais de 6 mil atendimentos em Paraguaçu

Várias atividades e serviços foram prestados aos sentenciados, no período de junho a agosto.


Várias atividades e serviços foram prestados aos sentenciados, no período de junho a agosto

 


Dez reeducandos foram beneficiados com o Regime Semiaberto (Foto: Manoel Moreno)
 

A Penitenciária de Paraguaçu Paulista realizou nesta semana a cerimônia de encerramento da 4ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade. O evento envolveu as áreas de reintegração, saúde, jurídico, produção e educação. Na mesma data, dez reeducandos foram beneficiados com o Regime Semiaberto.

A 4ª edição da jornada deu continuidade aos trabalhos já realizados, beneficiando os novos integrantes da população carcerária, que participaram de várias atividades e receberam vários serviços.

João Fernando Torres Mendes, Diretor Técnico III da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, falou do resultado desta edição. “Só para reforçar o profissionalismo, a competência e a eficácia do servidor penitenciário, que sempre tem o intuito de aumentar os seus índices, e neste ano não foi diferente. A gente conseguiu fazer mais de 6 mil atendimentos, o que comprova a eficácia da Jornada como um todo.”

A Jornada da Cidadania e Empregabilidade tem como objetivo oferecer serviços diversos e documentos pessoais aos sentenciados, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão e fora dela. Deste modo, também contribuir para a remição de pena oriunda de trabalho e educação, além de auxiliar na retomada da vida social quando ganharem a liberdade.

No total, a 4ª edição resultou em 6.735 atendimentos. Confira alguns números: Emissão RG: 140; emissão de CPF: 150; emissão de Certidão de Nascimento: 197; emissão de Carteira de Trabalho: 25; atendimento jurídico: 1.018; atendimento de saúde: 918; cortes de cabelo: 3.155; oficina de canto e coral: 20; oficina de técnica vocal: 25; oficina de embutidos e compotas: 25; oficina de empregabilidade com Time do Emprego: 120; palestra Resiliência: 30; palestra Reincidência: 30; palestra Benefícios na Execução da Pena: 30; palestra Hipertensão: 30; palestra Suinocultura: 14; palestra contra uso de álcool e droga: 30, entre outras.

 



i7 Notícias
-->