Arquiteto paraguaçuense faz sucesso no YouTube com vídeos sobre construção civil

Já são mais de 1600 vídeos publicados e mais de 125 milhões de visualizações.


Já são mais de 1600 vídeos publicados e mais de 125 milhões de visualizações.

 


Arquiteto paraguaçuense faz sucesso no YouTube com vídeos sobre construção civil
 

Com mais de 740 mil inscritos em seu canal, o arquiteto paraguaçuense Josias Rodrigues faz sucesso no YouTube, dando dicas sobre construção civil. A página já tem mais de 125 milhões de visualizações e mais de 1600 vídeos publicados.

Segundo ele, a ideia de criar o canal, em 2016, surgiu como uma forma de ajudar as pessoas. “Nunca imaginei que o crescimento seria tão rápido assim sem pagar ou impulsionar, pois é tudo mesmo na raça”, afirmou o construtor à TV Paraguaçu.

Josias afirmou ainda que a sua maior inspiração para os vídeos é a paixão que tem pela sua profissão. “Sabe aquela alegria de executar o sonho de alguém? isso me inspira a passar para a frente através desses vídeos”, explicou.

Os vídeos são gravados, editados e postados na página pelo próprio Josias, que faz suas gravações nas obras em que está trabalhando e as edições em seu escritório. A motivação para investir nesse projeto, segundo ele, vem do resultado. “De ver pessoas simples, sem nunca ter trabalhado na área, testemunhar que através dos vídeos construíram sua casa ou reformaram ou apenas fizeram alguma coisa com nossos vídeos”, relatou.

Apesar de todo o trabalho, Josias Rodrigues não considera difícil conciliar a profissão de arquiteto com a atividade de influencer, porque está fazendo o que ama. “Eu uni o útil e o agradável e hoje, com o conhecimento acadêmico e o empírico, através dos vídeos posso influenciar outros profissionais a aspirar algo mais pra eles e para a sua profissão”, ressaltou.

Ele explicou ainda que não faz roteiros para os vídeos. As pautas surgem no dia a dia, entre uma obra e outra. Agora, ele tem como desafio pessoal ultrapassar um milhão de seguidores, motivar os profissionais a se valorizarem mais e ser o canal mais influente na construção civil.

“Tudo é espontâneo e verdadeiro, quando vejo que aquilo pode ajudar outro profissional eu já gravo e passo pra frente, mesmo tendo mais de 1600 vídeos não vejo esgotado os assuntos pois a construção é um processo em evolução sempre vai surgir novas tecnologias ou um método ou uma ferramenta nova, a construção é uma fonte inesgotável”, finalizou.

Quem quiser acessar, a página de Josias no YouTube é a JR Construção. Ele mantém também uma Fanpage no Facebook, denominada Canal JR Construção.

 

 



i7 Notícias
-->