Duzentas câmeras são instaladas em Quatá para levar mais segurança à população

Centro de Monitoramento de Imagem conta com vigias 24 horas por dia.


Centro de Monitoramento de Imagem conta com vigias 24 horas por dia

 


Centro de Monitoramento de Imagem foi inaugurado na última terça-feira, dia 03, em Quatá (SP)

 

Autoridades do município e da região, a população quataense e a imprensa regional estiveram presentes no início da noite da última terça-feira, dia 03, para a inauguração do Centro de Monitoramento de Imagem, em Quatá (SP).

Agora, duzentas câmeras estão espalhadas pelo município, que está sendo vigiado 24 horas por dia. O Centro de Monitoramento de Imagem foi instalado pela Prefeitura Municipal para trazer mais segurança para a população, e buscar evitar crimes como roubos, furtos e danos ao patrimônio público.

“Infelizmente, a população vive com medo. Eu acredito que com o sistema que estamos implantando aqui, vamos trazer mais segurança para a nossa comunidade, que vai sair com mais tranquilidade para as ruas, vai sair com a família para as praças, para participar das coisas que acontecem no nosso município. Eu acho que é uma forma da gente estar contribuindo melhor com a qualidade de vida da nossa população”, relatou o prefeito municipal de Quatá, Marcelo Pecchio.

O prefeito explicou que de 30 em 30 minutos, os vigilantes correm a cidade inteira, em todas as câmeras e sempre em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil.

“É o sonho que a população de Quatá tinha e às vezes nos questionava a respeito da segurança. Acredito que isso vai melhorar bastante. Isso vai de encontro com o trabalho desde o início que a gente pregou, e estamos trazendo mais segurança”, disse Márcio Bidóia, vice-prefeito.

 



i7 Notícias
-->