Menina morre após passar mal durante desfile de 7 de Setembro em Garça

Ela foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a UPA da cidade, mas não resistiu.


Ela foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a UPA da cidade, mas não resistiu.

 

 

Uma menina de 11 anos morreu em Garça (SP) após passar mal durante o desfile em comemoração à Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.

A tia de Jaqueline Souza comunicou o falecimento da sobrinha Clara Marques de Souza pelo Facebook e disse que ela era portadora da Síndrome de Williams. A síndrome pode desenvolver atrasos, por exemplo, para começar a andar, dificuldade de aprendizagem, problemas nas articulações, na amplitude dos movimentos e baixo tônus ​​muscular.

Segundo a tia, a menina aguardava a saída da sua escola para o desfile quando começou a ter convulsões. A menina foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.

"É com uma tristeza sem tamanho que informamos o falecimento da minha sobrinha Clara. A todos apenas o esclarecimento. Ela era portadora da Síndrome de Willians, estuda na escola Samira, entrou em convulsão enquanto aguardava a saída da sua escola para o desfile. Ela não estava no sol, foi prontamente socorrida pela Polícia Militar", escreveu na postagem.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, disse que "a Clarinha, como era carinhosamente chamada por todos, era aluna da Escola Municipal Samira El Adass. A pasta confirmou que ela tinha problemas de saúde e passou mal na concentração do desfile de 7 de setembro".

A Secretaria informou também que se solidarizou com os familiares, amigos e professores da estudante Clara.

 



i7 Notícias
-->