Búfalas São João recebe certificado de registro SIM

Certificado demonstra a qualidade na linha de produção da empresa.


Certificado demonstra a qualidade na linha de produção da empresa

 


Laryane e Juliano Barbaresco recebendo o Certificado de Registro SIM das mãos da prefeita municipal Almira Garms

 

Em tempos de certificação, controles e rastreabilidades que vão desde denominações de origem, até certificados comprovando a qualidade do produto (ex: Selo de Orgânico) e metodologia no processo de fabricação, a Búfalas São João tem o orgulho de hoje dar mais um passo nessa evolução e busca constante pelo melhor produto e recebe o S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) das mãos da prefeita municipal Almira Garms.

Isso apenas vem validar todo o processo buscado desde o início pela Búfalas São João em termos de controle sanitário.

Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados.

O Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. valida e oferece os seguintes itens:

- Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

- Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

- Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

- Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;

- Realizar ações de combate a clandestinidade;

- Realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao S.I.M.

“Estamos nós da Búfalas São João conectados com a demanda dos consumidores não só por produtos saborosos, mas sim em como é feito e tratado todo o processo, visando além da qualidade sanitária, contribuir com o ambiente em seu entorno e toda a comunidade local”, explicou a Tecnóloga e Chefe de Cozinha Laryane Barbaresco.

 



i7 Notícias
-->