Associação Comercial entrega para deputado pedido para a contemplação do programa 'Empreenda Rápido'

O Programa Empreenda Rápido é realizado em parceria com o Sebrae SP e conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP e Jucesp.


 


Entrega do pedido ao Deputado Mauro Bragato. Da esqueda para a direita, vice-prefeito e vice-presidente da ACE, Clemente Júnior, prefeita municipal,
Almira Garms, e presidente da ACE, Fábio Santos

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, Fábio Santos, fez, na noite do dia 04 de outubro, um pedido ao Deputado Mauro Bragato para que Paraguaçu Paulista seja contemplado com o Programa Empreenda Rápido, programa que alia treinamento e financiamento para fomentar a atividade comercial.

O Programa Empreenda Rápido, que é realizado em parceria com o Sebrae SP e conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP e Jucesp, prevê qualificar 1 milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos.

Fábio Santos, presidente da ACE, justificou o pedido dizendo que a Estância Turística de Paraguaçu Paulista está no centro de uma microrregião importante. Atualmente, os municípios de Paraguaçu Paulista, Borá, Lutécia, Oscar Bressane, Quatá, Rancharia e Maracaí, possuem cerca de 5 mil empresas, segundo dados do IBGE 2016, e conforme os dados do Sebrae Nacional, que foram baseados em dados do CAGED, somente nos dois primeiros meses do ano, as micro e pequenas empresas (MPE) brasileiras geraram, 125,2 mil empregos com carteira assinada, o que representa 72,3% do total de vagas abertas no país. Portanto, investir no pequeno empresário que sozinho gera 1,2 ou 3 vagas de emprego, mas que em conjunto representam mais de 70% das vagas de empregos geradas, pode ser o caminho mais rápido para a recuperação da economia.

Lembrando também que, com o andamento de projetos na área do turismo desenvolvido pelo Governo Municipal, como a instalação de um Parque Aquático nas dependências do Grande Lago, da possibilidade da volta da utilização das águas quentes e o retorno da Maria Fumaça, fomentarão o fluxo turístico, trazendo grande demanda para as atividades comerciais do município.

“É neste sentido que o Programa se torna importante para nossa cidade e micro região, fomentando o pequeno negócio, gerando empregos diretos e indiretos”, disse o presidente da ACE.

Tomando por base estas informações, a diretoria da associação Comercial, a convite da prefeita Almira Garms, protocolou diretamente com o deputado Mauro Bragato o pedido de auxílio para que o Governo do Estado contemple Paraguaçu Paulista com esse projeto.

O deputado Mauro Bragato recebeu o pedido das mãos do presidente da ACE, Fábio Santos, do vice-prefeito e vice-presidente da ACE, Clemente Júnior, e da prefeita municipal, Almira Garms. Em resposta, o deputado falou a todos que o município, a partir das informações levantadas pela Associação Comercial, tem potencial para atrair o projeto. Mauro Bragato disse também que trabalhará dando encaminhamento ao pedido junto ao Governo do Estado.

 



i7 Notícias
-->